Sensible Soccers


Os Sensible Soccers formaram-se no inicio de 2010 quando Hugo Alfredo Gomes e Emanuel Botelho (elementos da dupla de djs os yeah! e companheiros na Rádio Universidade de Coimbra) se juntaram para fazer canções paralelamente aos seus projectos a solo wools e nihilist assault group respectivamente.

As primeiras demos surgiram através dumas edições em compilações da netlabel AMdiscs e da editora Música Pop Desempregada originada pelo movimento do mesmo nome criado por ambos.

No final do Ano de 2010 Filipe Azevedo chega à banda e como trio os Sensible Soccers dão dois concertos de apresentação do primeiro material e compõe aquele que viria a ser em 2011 o primeiro EP homónimo,  editado pela AMdiscs em Outubro, já com a presença de Né dos Santos ex-elemento dos The Portugals.

A sonoridade psicadélica de contornos ambientais é levada para palco com uma intensidade extra, com concertos que surpreendem quem conhece já os seus temas, que em palco ganham maior preponderância sónica, proporcionando quase que uma viagem psicotrópica.

De Outubro até agora a banda surgiu destacada em diversas publicações nacionais e internacionais e mostrou o EP ao vivo em Portugal e Espanha em locais como Porto  na Casa da Música,  Passos Manuel, Plano B,  Lounge em Lisboa, Wurlitzer Ballroom de Madrid,  Underground de Barcelona e outros locais na Galiza, onde a sua música foi recebida calorosamente, e onde entretanto já regressaram.

Fernanda – ao vivo no planeta música

 

Missé-Missé (vídeo oficial)

Sensible Soccers EP (bandcamp player)

 facebook.com/sensiblesoccers

 twitter.com/sensiblesoccers

Advertisements

Deixe um comentário

Filed under 2012

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s